sexta-feira, 19 de março de 2010

Haja estrada, água, cobra e mais estrada...

Pessoal!!!!
Desculpem não ter atualizado o blog ontem, mas chegamos em uma cidade chamada São José do Xingu onde nem celular pegava!
E eu confesso que cheguei cansadinha pra buscar uma lan house para escrever a todos! Sorry!
E Telminha estava sem a senha do blog para atualizar, sorry again!
Mas deixa "contá" logo o que vimos por as banda de "acá"...
A saída e viagem de Vila Rica/MT para São José do Xingu foi bastante cansativa, estradões de terra de aprox. 400 km, que eu dirigi sozinha, tendo em vista que André estava cansado do dia anterior. Afffff, Maria Cruz Credo, pensem: estradão retão? Quadripliquem! Buraqueiras? Quadripliquem! Calor??? Quintupliquem! rsrsrssr. Foi realmente pancada, mas bem legal, por essas bandas temos a real noção do tamanho desse Brasilzão de nosso Deus!

Chegamos a São José do Xingu graças a Deus muito bem, apesar do cansaço, sem absolutamente nenhum problema no Jimny, o bichin tá aprovado! Nem uma esquentadinha sequer! Aleluia, continuemos então!
Já a viagem de hoje, apesar de ter sido de uns 300km foi muito, mas muito legal!
Saimos eu e André de São José do Xingu, aprox. umas 6:30 da manhã para dar tempo de pegar a primeira balsa dos indíos Jari. A tensao entre nós era grande pois tanto os locais como até mesmo alguns amigos nos "aterroziram" em relação ao comportamento indígena para com pessoas estranhas. Bom, conosco não houve absolutamentew nenhum incidente desagradável, também, éramos só nós dois na balsa, o Jimny e mais uns dois indios. Até foto eu consegui tirar, sem problema nenhum, e quando já estávamos quase chegando ao outro lado do rio os dois indios até vieram bater papo conosco, nos perguntar da expedição, e dos outros colegas que tinham passado por lá na noite anterior...
Eu heim, saímos da balsa aliviados e contentes! 
E a paisagem do rio Xingu gente, que coisa linda! Rio de águas tranquilas e escuras, e àquela hora da manhã tinha um toquinho mágico em tudo ao redor com uma neblinazinha suave cobrindo tudo... Ai, ai, realmente fantástico!
A partir da saída da balsa, ficamos esperando encontrar mais carros para atravessar, mas gente, que nada, foi uma viagem povoada não por pessoas, carros ou caminhões! O que tinha de cobra no meio do caminho era uma coisa, contando não dá nem pra acreditar, mas vimos 4, duas delas atropeladas e duas vivas saracoteando no meio da estrada!

 Ahhh, vimos também tatus, cotias, uma "rapozinha" (isso de rapozinha é coisa do André, aquilo pra mim parecia mais um cachorro!), tatus... Uma infinidade de bichos que nem em sonho eu pensava encontrar na minha frente tão naturalmente! E as paisagens, meu Deus, que coisa linda!
Caramba, é rio demais que tem por aqui também! A todo momento passamos por alguma ponte ou um alagadão que lá na frente vamos descobrir ser o que? Um rio! É diferente, pois aí pra baixo rio é coisa que serpenteia pelo meio da terra, aqui eles se espalham e viram os tais charcos! Super estranho, mas lindo!
Bom, já a aproximadamente uns 100 km daqui de Guarantã do Norte, nosso destino, paramos para tomar um cafezinho num vilarejo, e papo vai papo vem com a população local, uns deles nos desafia a ir conhecer uma cachoeira (ninguem nos disse o nome dela, só que era linda, com uma queda de uns 30m)...
Claro que o desafio foi aceito e tomamos rumo uns 4km fora da nossa "rota" para encontrar o tal "tesouro perdido". Encontramos, e realmente, foi extasiante poder ver aquele "aguaçal" todo descendo por entre aquelas pedras! Era uma queda considerável, e, pra variar, não tinha uma viva alma no lugar! Show de bola! Os respinguinhos nos refrescaram, tiramos muitas fotos lindas e continuamos viagem felizes e satisfeitos!
Após os tais 100km chegamos sãos e salvos a Guarantã do Norte, onde o nosso grupo já nos aguardava ansioso por notícias e por nossa chegada! Estavam já todos tomando suas cervejinhas geladas e ficamos sabendo do restante das novidades, que eles também só atravessaram o Rio Xingu ontem pela manhã, que tiveram alguns problemas mecânicos pelo caminho etc,. etc e etc que vcs já devem ter lido no Blog do Serjão!
Bom, eu e André, cá de nossa parte, estamos felizes e realizados até o momento!
Telminha está aqui também, foi ali tomar uma cervejinha com a galera e eu aqui me preparando pra dormir, que a verdadeira aventura começa mesmo é amanhã. Muita lama, chuva e precariedades vão rolar!
Quando der, postaremos mais notícias!
Galera, não se preocupem, está tudo bem, estamos muito felizes, continuem nos acomanhando que assim que possivel mandaremos mais novidades tá?
Xerossss!

Fabi, André e Telma!

;-)