domingo, 14 de março de 2010

Ultimas (por enquanto...)

Antes de começar nosso relato de hoje, uma mensagem especial para os jipeiros que acompanham nosso blog. Descobrimos que na Bahia tem o Jegue Trophy. Taí a foto.
Ontem foi o nosso primeiro deslocamento, de Brasília a Gurupi. Ja começamos a ensaiar o calor que vamos passar pela frente. Além dos três carros da TAC (Renato, Fabi e o meu), nos acompanhou o Marcão com seu filhinho, que ajudou bastante nos guiando por um atalho que nos economizou uns bons quilômetros.
Nesse atalho quase tivemos que fazer uma trilha, porque, a uns 30 km antes de Padre Bernardo/TO, encontramos uma ponte com três carretas tombadas e uma fila de carros gigantesca, com previsão de horas pra liberar. Tentamos descobrir um jeito de passar, por dentro de uma fazenda, que não chegamos a usar porque a pista liberou, mas acabamos descobrindo uma trilha muito legal e anotamos o contato com o dono da fazenda pra voltar em outra hora.
Demoramos um pouco mais porque a tampa do radiador do Jimny quebrou e por isso ele deu umas  esquentadas, felizmente coisa que se resolve facilmente aqui em Gurupi.
A chegada em Gurupi foi uma festa. Já tinha uma galera sentada na varanda do hotel, tomando umas geladas. Apresentações, gritinhos ligando os nomes âs pessoas, porque a maioria não conhecíamos ainda. Nos juntamos ao grupo para fazer festa a cada um que chegava. Pessoal divertido, muita piada, já estamos sentido que a expedição promete ser divertida. Cada carro chegando super preparado, cheio de tralha pra todo lado. A garagem do hotel virou um tralhódromo. Serjão Holanda é um caso à parte, êta figuraça em todos os sentidos. O que tem de grande tem de legal. Fizemos questão de fazer uma bagunça especial quando ele chegou.
Hoje, depois de organizarmos algumas coisas, foi a vez de nos confraternizarmos na picina. Todos ganhamos biquinis e sungas trazidas pelo nosso companheiro de expedição Eduardo, carioca carinhosamente apelidado de "Rato".

Depois do almoço uma soneca pois precisamos estar descançadas pra o início da aventura propriamente dita, que começa amanhã. Após alguns ajustes que uns e outros precisam fazer pela manhã, nossa meta é chegar em S. Félix do Araguaia, a 213km daqui, ou seja, vamos conhecer a Ilha do Bananal.
De lá enviaremos mais notícias. O blog do Serjão tem mais notícias e fotos: http://sergioholanda.blogspot.com/
Beijinhos pra todos, continuem nos acompanhando!
Telma